• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Criança indígena é primeira a ser vacinada no Brasil contra a Covid-19

Criança indígena é primeira a ser vacinada no Brasil contra a Covid-19

Além dele, outras 7 crianças receberam a vacina durante um evento realizado pelo Governo de São Paulo

Por Da Redação
Às

Criança indígena é primeira a ser vacinada no Brasil contra a Covid-19

Foto: Reprodução

A primeira criança brasileira foi vacinada nesta sexta-feira (14) contra a covid-19, em São Paulo. O menino Davi de 8 anos é indígena, da etnia Xavante, do Mato Grosso do Sul. A imunização do garoto foi transmitida pelo Governo de São Paulo. 

Além dele, outras 7 crianças receberam a vacina contra o novo coronavírus durante um evento realizado pelo Governo de São Paulo. Entre o público vacinado nesta sexta, também estão crianças quilombolas e com deficiência.

O imunizante da Pfizer recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância de Saúde (Anvisa), em 16 de dezembro, para ser aplicado em crianças de 5 a 11 anos no Brasil. Até então, a vacina da farmacêutica norte-americana é a única liberada para ser aplicada nesta faixa etária.

Ao todo, o Brasil deve receber 4,3 milhões de doses em janeiro. Em fevereiro, é esperado que a Pfizer entregue mais 7,2 milhões de doses e, em março, mais 8,4 milhões de imunizantes. O esquema vacinal para crianças é composto por duas doses com intervalo de oito semanas. O estado de São Paulo pretende vacinar 4,3 milhões de crianças em três semanas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.