Cristiano Ronaldo está curado da Covid-19, confirma Juventus
Jogador testou positivo há duas semanas

Foto: REUTERS/Alberto Lingria
A Juventus confirmou nesta sexta-feira (30), que o jogador Cristiano Ronaldo está curado da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Por meio de um comunicado oficial, a Juventus confirmou que o último teste realizado pelo atacante deu negativo. “Cristiano Ronaldo fez uma verificação com teste diagnóstico para Covid 19. O exame deu resultado negativo. O jogador, portanto, se recuperou após 19 dias e não está mais sujeito ao isolamento doméstico”, diz o comunicado.
O jogador testou positivo há duas semanas e, desde então, perdeu partidas pela Seleção de Portugal, Campeonato Italiano e Champions League, no esperado encontro com Messi. A última partida jogada por CR7 foi contra a França, pela Liga das Nações. Na ocasião, ele foi um dos atletas a se envolver em polêmica ao deixar a concentração da Juventus, no dia 4 de outubro, para poder se apresentar à seleção.
O ministro do esporte na Itália, Vincenzo Spadafora, disse que o craque da Juventus quebrou protocolos sanitários quando se juntou à seleção portuguesa no começo de outubro. “Cristiano Ronaldo não respeitou o protocolo e está acontecendo uma investigação da Procuradoria de Turim para provar isso. Foi um episódio desagradável”, disse o ministro em entrevista à emissora RAI.