• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Cristina Kirchner põe em dúvida se irá concorrer à presidência em 2023

Cristina Kirchner põe em dúvida se irá concorrer à presidência em 2023

Vice-presidente da Argentina fez primeira aparição pública após atentado

Por Da Redação
Ás

Cristina Kirchner põe em dúvida se irá concorrer à presidência em 2023

Foto: Reprodução/Instagram

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, realizou a primeira aparição pública após o atentado, na quinta-feira (15), e pôs em dúvida se irá se candidatar em 2023. Em reunião com um grupo de padres no Senado argentino, ela relembrou uma conversa que teve com o Papa Francisco: “É verdade que todos os líderes políticos querem ser presidentes, pois dizem que todos os padres querem ser papas”. A informação é do jornal argentino Clarín.

“No meu caso, eu já fui presidente duas vezes , ou seja, a maior ambição que um político tem, um político na Argentina, que é ser presidente, eu já tive duas vezes e também meu parceiro também foi presidente. Não são essas coisas que me seduzem, nem que me incentivam. As coisas que me incentivam é ver se a gente pode sair (da situação atual)”, disse.

Tentativa de homicídio

A vice-presidente da Argentina sofreu uma tentativa de assassinato na porta de sua casa em Buenos Aires, no dia 1º de setembro. Quatro suspeitos de participação no atentado já foram presos.

Vídeos das pessoas que estavam próximo à aglomeração ao redor da vice-presidente flagraram o momento em que um homem aponta a arma para a cabeça de Cristina e atira. Ela chega a levar as mãos para a cabeça, mas a arma falha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.