Cubanos do Mais Médicos poderão pedir residência no Brasil

Prazo para autorização será de dois anos, destaca portaria editada nesta segunda-feira (29)

Por Erick Tedesco
Às

Cubanos do Mais Médicos poderão pedir residência no Brasil

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Uma portaria desta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União, assinada pelos ministérios da Justiça e Segurança Pública e das Relações Exteriores, informa que cubanos que atuaram no programa Mais Médicos poderão solicitar autorização de residência no Brasil. De acordo com a publicação, os médicos estrangeiros interessados deverão apresentar requerimento na Polícia Federal. O prazo de autorização será de dois anos. 

Como destaca a portaria, a autorização de residência prevista nesta Portaria e o registro perante a Polícia Federal implicam desistência expressa e voluntária de solicitação de reconhecimento da condição de refugiado.

O benefício, no entanto, apresenta restrições. A portaria avisa que não podem participar cubanos com antecedentes criminais no Brasil ou caso tenha se ausentado do país por período superior a noventa dias a cada ano migratório. Outra determinação é a comprovação de meios de subsistência. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.