Cuscuz paulista é considerado uma das piores comidas brasileiras; veja ranking

Maria-mole, mocotó e salpicão de frango também integram a lista

[Cuscuz paulista é considerado uma das piores comidas brasileiras; veja ranking ]

FOTO: Leonidas Santana/iStock

Um ranking apontou o cuscuz paulista como uma das piores comidas brasileiras em um ranking de 10 pratos. O resultado foi divulgado a partir das avaliações na plataforma TasteAtlas, especializada em gastronomia.

A lista dos dez piores pratos reúne entradas, pratos principais e sobremesas. Maria-mole, mocotó e salpicão de frango também integram a lista.

Confira o ranking completo 

Cuscuz paulista - nota 3,1
Na descrição da enciclopédia online, o prato é descrito como uma refeição criada no século 19 e geralmente servido com o molde de uma forma redonda, com buraco no centro. Os ingredientes citados para a receita são farinha de milho ou fubá, azeitonas, ovo cozido, frango desfiado (ou peixe enlatado) e ervilhas.

Arroz com pequi - nota 3,1
Considerado um prato típico de Goiás, o arroz é preparado com pequi, uma fruta popular na região Centro-Oeste do Brasil. Além do pequi, o arroz recebe outros temperos para dar sabor ao prato.

Tareco - nota 3,2
Conhecidos em Pernambuco, os biscoitos caseiros são feitos com poucos ingredientes -- farinha de trigo, leite, ovo e açúcar.

Quibebe - nota 3,4
Feito com abóbora e cebola, o ensopado pode ser oferecido como entrada ou como prato principal. Com textura espessa, o quibebe costuma ser preparado com pimenta, gengibre em pó e leite de coco.

Maria-mole - nota 3,5
Sobremesa feita com açúcar, gelatina, coco e clara de ovo.

Sequilhos - nota 3,6
Descrito como um biscoito típico do café da tarde do brasileiro, o doce é preparado com amido de milho, manteiga, gemas e açúcar.

Salpicão de frango - nota 3,6
O prato é considerado uma variação brasileira da salada de frango. As avaliações comentam o incremento brasileiro com o uso de batata palha por cima da salada.

Salada de maionese - nota 3,6
Feita com batata, cenoura, ervilha, milho e maionese, o prato tem variáveis com ingredientes polêmicos, como uva passa e maçã.

Mocotó - nota 3,6
Feito com patas de boi (mocotó) e mandioca, o prato costuma ser temperado com sal, coentro, pimenta, cebola, salsinha e alho.

Biscoitos casadinhos - nota 3,6
Com recheio de goiabada ou doce de leite, os biscoitos são assados.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!