Dados apontam aumento de 21,97% em desmatamento na Amazônia Legal

Números foram divulgados pelo Inpe, nesta quinta-feira (18)

Por Da Redação
Ás

Dados apontam aumento de 21,97% em desmatamento na Amazônia Legal

Foto: Reprodução/OpVerdeBrasil

Segundo dados do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (Prodes), divulgados nesta quinta-feira (18), a taxa de desmatamento na Amazônia Legal Brasileira (ALB) sofreu um aumento de 21,97% em 2021, ficando em 13.235 quilômetros quadrados (km²). Os números são referentes ao período de 01 agosto de 2020 a 31 julho de 2021.

O  mapeamento do Prodes considera como desmatamento a “remoção completa da cobertura florestal primária por corte raso, independentemente da futura utilização destas áreas”.

Já os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que os estados do Pará, Amazonas, Mato Grosso e Rondônia são os estados que compõe 87,25% do desmatamento estimado na Amazônia Legal, o primeiro deles tendo maior contribuição absoluta de desmatamento (5.257 km2) e sendo também o que possui menor variação percentual de desmatamento (7,31%).

Confira os dados do Inpe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.