• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Dados do Ministério da Saúde foram expostos em vazamentos desde junho, aponta levantamento

Dados do Ministério da Saúde foram expostos em vazamentos desde junho, aponta levantamento

Monitoramento revela que 579 credenciais foram expostas em vazamentos de junho a dezembro deste ano

Por Da Redação
Ás

Dados do Ministério da Saúde foram expostos em vazamentos desde junho, aponta levantamento

Foto: Divulgação

Segundo a HarpiaTech, empresa de segurança cibernética que monitora vazamentos de dados, mais de 500 logins e senhas de servidores ligadas ao Ministério da Saúde estão à disposição em mercados de vendas de dados. As credenciais tem o domínio "@saude.gov.br". 

O monitoramento revela que 579 credenciais foram expostas em vazamentos de junho a dezembro deste ano. O número, entretanto, pode ser ainda maior.

Um alerta emitido pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) a todos os órgãos federais indicam que algumas das invasões que provocaram problemas nos últimos dias em aplicativos e sistemas do governo foram feitos com "perfis legítimos de administrador". 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário