Damares Alves se manifesta contra legalização dos jogos de azar

PL está em análise na Câmara dos Deputados

Por Da Redação
Às

Damares Alves se manifesta contra legalização dos jogos de azar

Foto: Agência Brasil

A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, se posicionou nesta quarta-feira (15) contra o projeto de lei  que legaliza e regulamenta os jogos de azar no Brasil. Ela disse à CNN Brasil que o texto, que tramita na Câmara dos Deputados, estimula práticas de corrupção. Além disso, a ministra ressaltou que ainda não foi convencida de que haverá controle e fiscalização dos recursos oriundos da prática de entretenimento. 

Damares Alves afirmou ainda que, caso a pasta seja acionada para emitir um parecer sobre a proposta, irá se manifestar contra a aprovação da matéria. A Câmara dos Deputados criou um grupo de trabalho para avaliar a iniciativa. “Nós temos movimentos para liberar o jogo de azar. O brasileiro já tem azar demais na vida e agora querem permitir que ele pague para ter azar”, criticou a ministra. “Todos sabem minha posição contra a legalização dos jogos de azar”, acrescentou.  

A ministra lembrou que é uma das fundadoras do Movimento Brasil Sem Azar e que, antes de ser ministra, atuou no Congresso Nacional para que a matéria não fosse aprovada. “Se o Ministério dos Direitos Humanos for provocado para emitir parecer, com certeza nos manifestamos contrários à aprovação da matéria”, ressaltou.

O principal argumento dos defensores da proposta é de que ela pode gerar emprego e renda em um momento em que o país se recupera dos efeitos da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.   
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário