Damares Alves usa redes para cobrar deputadas federais de oposição ao governo

Parlamentares compartilharam em seus perfis notícias questionando a atuação de Damares

Por Juliana Dias
Às

Damares Alves usa redes para cobrar deputadas federais de oposição ao governo

Foto: Reprodução

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, usou as redes sociais nesta sexta-feira (4) para cobrar ações de deputadas federais da oposição ao governo. As parlamentares compartilharam em seus perfis notícias questionando a atuação de Damares, em especial, quanto ao combate à violência contra crianças e adolescentes. O partido Psol pediu, nesta semana, para a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, órgão ligado ao Ministério Público Federal (MPF), a instalação de uma força-tarefa para acompanhar a atuação da ministra.

Em resposta à deputada Samia Bomfim (SP), que é líder do Psol na Câmara dos Deputados, Damares escreveu que procurou e não achou emenda parlamentar com essa destinação. "Ela poderia ter destinado para construção e reforma de unidades socioeducativas, equipagem de conselhos tutelares ou proteção de crianças e adolescentes ameaçados. Mas nada", registrou a ministra que fez o mesmo com Fernanda Melchionna (RS): "Essa outra parlamentar veio com a mesma história e, pasmem, para surpresa de zero pessoas ela não destinou um centavo sequer para a proteção de crianças", colocou.

Melchiona, por seu lado, escreveu que "a atuação de Damares Alves é uma mostra do terrível impacto da inundação do Estado por ideologias fundamentalistas no governo Bolsonaro".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.