Daniella Firpo e Alejandro Fasanini fazem lançamento mundial de "Essa Vida Esse Amor"!
Aos detalhes...

Foto: Divulgação Assessoria
Daniella Firpo (voz e letras) e Alejandro Fasanini (música, arranjo e direção musical) assinam o novo álbum de canções inéditas "Essa Vida Esse Amor", uma refinada homenagem à música brasileira, fruto da criatividade de dois artistas latino-americanos radicados na Itália. O lançamento mundial, que acontece a partir da Itália, será realizado nas redes sociais no dia 31 de março. Em "Essa Vida Esse Amor", a “cantautrice” brasileira e o compositor argentino se uniram para criar dez canções que refletem a alma brasileira e que combinam o calor dos ritmos e melodias do Brasil com o compromisso social, homenageando personagens que, com o seu empenho civil, têm contribuído para a luta pelos direitos humanos em todo o mundo.
Confira - linktr.ee/essavidaesseamor
Clipe – “Marielle, a rosa do asfalto”
https://youtube.com/@daniellafirpoOfficial
https://m.facebook.com/1411467533/
https://daniellafirpo.wixsite.com/daniellafirpo
Sete das canções são homenagens : a Marielle Franco, ativista pela defesa dos direitos humanos e da mulher, assassinada em 2018 (Marielle, a Rosa do Asfalto); a Helen Keller, surdocega, e sua assistente Anne Sullivan, que lutaram pela melhoria da qualidade de vida dos deficientes (Helen e Anne); a Hadizatou Mani, empenhada na defesa dos direitos humanos na Nigeria (A Hadizatou Mani); a Claudio "Pocho" Lepratti, ativista argentino, morto durante a grande crise econômica e social argentina (Al Pocho Lepratti); a Davi Kopenawa, xamã e líder do povo Yanomami do Brasil, engajado na batalha pela defesa dos direitos indígenas e pela preservação da floresta amazônica (A Davi Kopenawa); a Chico Buarque, cantor, compositor e escritor, símbolo da música popular brasileira (“A Chico”) e a Chiquinha Gonzaga, primeira regente mulher brasileira e primeira grande compositora de música popular (“As Alas de Chiquinha”).
As outras três canções são dedicadas à vida e à necessidade de vivê-la plenamente. Abrem o disco “Tambor”, onde o ritmo que surge desse instrumento musical se torna símbolo de vitalidade, fraternidade e mistura de povos; e “Menina Bahia”, onde a vida é cantada através do mistério do nascimento. Encerrando o álbum é feita uma homenagem à vida e um convite para viver intensamente cada momento, com a canção Essa Vida Esse Amor”, faixa que dá título ao álbum.
O som
A musicalidade passa por diferentes estilos, desde sonoridades mais influenciadas pela música popular brasileira, com suas melodias e grooves percussivos típicos, até outras de concepção mais original onde a vitalidade rítmica dá lugar ao canto sonhador de Daniella, que se amalgama a um arranjo de maior complexidade compositiva. Arranjo este sempre muito preciso e sofisticado, como é habitual em Fasanini, um músico de formação clássica que adora misturar timbres instrumentais para encontrar novas texturas. A riqueza instrumental se combina bem com a profunda e aveludada voz de Daniella, sempre rica de nuances.
As letras das músicas utilizam uma linguagem rica de imagens poéticas, onde a gratidão aos que se sacrificaram pela liberdade e pela democracia se alicerça no amor ao ritmo e à dança e na aspiração à fraternidade entre os povos, tão própria da cultura mestiça do Brasil. Histórias de memoráveis seres humanos que, com os seus gestos e atitudes, entraram em sintonia com a vida e com o amor nos deixando um legado valioso e inesquecível. "Essa Vida Esse Amor" é um disco que faz uma homenagem musical a quem, com coragem e conhecimento profundo, mudou o mundo.
Quem participa de "Essa Vida Esse Amor"
Gravaram as faixas músicos brasileiros, que mantem um forte vínculo com a tradição musical do nosso país, e italianos.
Músicos brasileiros
Luciano Salvador Bahia – violão
Ledson Galter - contrabaixo
Victor Brasil - bateria
Alexandre Lins – percussão
Músicos italianos
Ivan Gambini – direção de orquestra e marimba
Cristina Flenghi - flauta
Gigi Faggi – trompete e concha de mar
Alessandro Fraticelli - corno
Giuditta Longo – violino I
Lucia Sperandio - violino II
Alice Agostinelli - viola Andrea Agostinelli - Violoncelo
Giacomo Dominici - contrabaixo
Ivan Gambini – percuss]ao e marimba
Músico argentino
Guillermo Capocci - guitarra (músico convidao em “Tambor”)
Produção - Sonicart Music Production
Engenheiro de som - Maurizio Moretti
Fotos CD - Vittorio Colamussi
Projeto de layout - Ardo Quaranta