Darlan Romani classifica Brasil para final do Mundial de Atletismo

Caso suba no pódio, será primeira conquista do país na competição

[Darlan Romani classifica Brasil para final do Mundial de Atletismo]

FOTO: Wagner do Carmo/CBAt

Atualmente número 2 do mundo no quesito arremesso de peso, Darlan Romani compareceu tranquilo ao Estádio Khalifa, em Doha, no Catar, porém concentrado, com objetivo de conseguir a classificação para a tão sonhada final do Mundial de Atletismo. Com a marca de 21,69 metros, ele avançou para segunda colocação geral. A decisão acontece neste sábado (5), às 14h05.

A conquista da vaga foi uma superação para o brasileiro. Em 2017, na competição em Londres, parou na eliminatória. O lançamento de Darlan só não foi o melhor da fase, pois o neozelandês Tomas Walsh arremessou 21,92m já na primeira rodada. O sérvio Armin Sinancevic ficou em terceiro com 21,51m, sendo a melhor marcada na carreira. Na decisão, cada um terá direito a seis arremessos, três a mais que na eliminatória.

Em caso de conquista da medalha no sábado, será a primeira conquista do Brasil no arremesso de peso em Mundial de Atletismo. Concorrem ao lado do brasileiro, Tomas Walsh e o americano Darrel Hill, que com 22,44m alcançou a melhor marca da carreira, o polonês Konrad Bukowieck teve 22,25m e o tcheco Tomas Stanek, com 22,17m.

O recordista mundial do arremesso de peso ainda pertence ao americano Randy Barnes, que no dia 20 de maio de 1990, arremessou 23,12m em Westwood, nos Estados Unidos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!