• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Datafolha: 58% dos brasileiros entrevistados acham que Bolsonaro atrapalha vacinação de crianças contra Covid-19

Datafolha: 58% dos brasileiros entrevistados acham que Bolsonaro atrapalha vacinação de crianças contra Covid-19

Participaram da pesquisa, 2.023 pessoas com 16 anos ou mais, em todas os estados do país, entre os dias 12 e 13 de janeiro

Por Da Redação
Às

Datafolha: 58% dos brasileiros entrevistados acham que Bolsonaro atrapalha vacinação de crianças contra Covid-19

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (17), revelou que a maioria dos brasileiros (um quarto dos entrevistados) acham que o presidente Jair Bolsonaro mais atrapalha do que ajuda a vacinação de crianças contra a Covid-19.

Participaram do levantamento, 2.023 pessoas com 16 anos ou mais, em todas os estados do país, entre os dias 12 e 13 de janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Como mostrou o Datafolha, 58% dos entrevistados de 16 anos ou mais de idade creditam que o presidente mais atrapalha do que ajuda, cerca de 97,3 milhões de pessoas. Já 25% acreditam que Bolsonaro mais ajuda que atrapalha, equivalente a quase 42 milhões de brasileiros.

Quando a pesquisa é divida por sexo, 61% das mulheres acham que Bolsonaro está mais atrapalhando do que ajudando na vacinação de crianças, já 32% dos homens acreditam que ele está mais ajudando do que atrapalhando.

Além disso, a pesquisa Datafolha também mostra que 79% dos brasileiros são a favor da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. 17% dos entrevistados são contra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.