Datafolha: pessimismo com economia aumenta no governo Lula
Foram feitas 2.028 entrevistas entre os dias 29 e 30 de março em todo o país

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O número de brasileiros que projetam um cenário de piora da economia nos próximos meses aumentou em março, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada no último domingo (2). Este é o primeiro levantamento feito sobre o tema após o início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Entre os entrevistados, 26% dizem que a situação econômica do país deve piorar nos próximos meses. Outros 26% avaliam que não haverá mudança.
No levantamento feito em dezembro, logo após a eleição de Lula, 20% acreditavam em uma piora da economia. Na comparação entre as duas pesquisas, foi registrada uma queda de 49% para 46% entre os que projetam uma melhora no cenário econômico.
Em comparação aos últimos meses, 41% dos entrevistados apontam que a situação da economia está igual (antes eram 35%), enquanto 35% dizem que piorou (38% anteriormente). Para 23%, houve uma evolução (ante a 26%).
Foram feitas 2.028 entrevistas entre os dias 29 e 30 de março em todo o país, distribuídas em 126 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.