Datena confirma apoio de Bolsonaro em candidatura ao Senado

Apresentador se reuniu com o presidente e aliados políticos nesta sexta-feira (13)

[Datena confirma apoio de Bolsonaro em candidatura ao Senado]

FOTO: Divulgação/Redes Sociais

O apresentador José Luiz Datena (PSC) confirmou nesta sexta-feira (13) a candidatura ao Senado Federal por São Paulo e afirmou contar com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentará se reeleger.

Mais cedo, Datena se reuniu em um almoço junto ao presidente e aliados políticos. O encontro aconteceu na casa do ex-presidente da Fiesp, Paulo Skaf, no bairro do Jardim Europa, Zona Sul da capital paulista.

“Única coisa que posso adiantar é que o presidente confirmou a chapa. Para governador e para o Senado, Tarcísio [de Freitas] e eu. Confirmou os dois”, afirmou.

No local, jornalistas questionaram sobre a solidez da candidatura, já que o apresentador conta com algumas desistências de candidaturas em eleições passadas. Segundo Datena, ele será mesmo candidato desta vez.

“Qual a dúvida? Muita gente já desistiu de muita coisa e depois não desistiu. Desta vez, vou.", respondeu.

Sobre deixar o trabalho de apresentador de televisão, que ocupa na Rede Bandeirantes, para se dedicar à campanha eleitoral, Datena disse que se manterá na emissora até quando a lei permitir. “No tempo certo, no último dia”, respondeu.

Outras candidaturas

Em 2015, Datena foi anunciado como pré-candidato do Partido Progressista (PP) à Prefeitura de São Paulo, mas acabou não dando prosseguimento à corrida presidencial. Já em 2018, o apresentador lançou uma candidatura ao Senado pelo DEM, desistindo um mês após o anúncio. 


Comentários