• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Davi Alcolumbre critica protesto bolsonarista na Câmara e Senado: 'alheio aos princípios democráticos'

Davi Alcolumbre critica protesto bolsonarista na Câmara e Senado: 'alheio aos princípios democráticos'

Parlamentes da oposição ocuparam as Mesas Diretoras e impediram votações nesta terça (5)

Por Inara Almeida , Stephanie Ferreira
Às

Atualizado
Davi Alcolumbre critica protesto bolsonarista na Câmara e Senado: 'alheio aos princípios democráticos'

Foto: Farol da Bahia e Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), criticou a manifestação de parlamentares bolsonaristas nas Casas Legislativas nesta terça-feira (5). Deputados e senadores da oposição se posicionaram com fitas na boca nas Mesas Diretoras das Casas e se recusaram a sair, em prostesto contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Alcolumbre pontuou que a ocupação das Mesas Diretoras, que impediu o início das sessões, "constitui exercício arbitrário das próprias razões, algo inusitado e alheio aos princípios democráticos".

"Faço, portanto, um chamado à serenidade e ao espírito de cooperação. Precisamos retomar os trabalhos com respeito, civilidade e diálogo, para que o Congresso siga cumprindo sua missão. Reafirmo a confiança no fortalecimento das nossas instituições, entre elas o Poder Judiciário", disse o presidente por meio de nota.

O presidente destacou ainda que realizará uma reunião de líderes para que "todas as correntes políticas possam se expressar" e, assim, a atividade legislativa possa ser retomada.

Em discurso na Câmara no início do protesto, o líder do PL, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou que a ação de parlamentes da oposição ao governo não iria terminar até que os presidentes das Casas se reuníssem para resolver o que chamou de "problema de soberania nacional", em referência às decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF.  

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário