Vídeo: Deputada do PT acusa bolsonaristas de travarem votações na Câmara: 'Isso é ditadura'
Aliados do ex-presidente protestam contra o ministro Alexandre de Moraes após prisão domiciliar

Foto: Reprodução/Instagram
A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) denunciou, por meio das redes sociais, uma manifestação de parlamentares bolsonaristas que estaria impedindo o início da sessão na Câmara Federal, nesta terça-feira (5). Segundo Benedita, deputados aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) colocaram fitas na boca e protestam na Mesa Diretora, impossibilitando as votações.
"Isso é perigoso. Isso é ditadura. Isso não pode acontecer de forma nenhuma. Nós temos condições legais de abrir essa sessão. Caso eles resistam, porque eles estão querendo resistir a qualquer um que possa chegar ali para abrir a sessão. Mas nós temos o Regimento Interno, nós temos a Constituição Brasileira que nos garante a abertura", disse.
Deputados bolsonaristas protestam com fitas na boca contra Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução
A deputada afirmou ainda que os parlamentares que protestam querem "criar um quadro político" para dizerem que foram tirados à força. "Não é democrático. Os bolsonaristas estão desesperados", avaliou a petista.
Protesto contra Moraes
A manifestação de políticos bolsonaristas na Câmara e no Senado acontece um dia após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por descumprimento de medidas cautelares.
Em discurso na Casa, o líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), disse que os parlamentares em protesto não sairão das Mesas Diretoras até que os presidentes Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP) se reúnam para resolver o que chamou de "problema de soberania nacional", em referência às decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Sóstenes chamou ainda o magistrado de "violador de direitos humanos".
"O Congresso Nacional foi emudecido. Está tendo toda as suas prerrogativas retiradas pelo senhor ministro Alexandre de Moraes que, do alto da sua toga de ministro de STF, decidiu não respeitar mais a Constituição e, ao longo dos últimos meses, vem produzindo perseguição política [...] ele é um violador de direitos humanos", afirmou.
Assista protesto: