Vídeo: Robinson Almeida diz que bolsonaristas sofrem de "Síndrome de Estocolmo" por acreditarem que Lula é o responsável pelo tarifaço de Trump
Fala do parlamentar ocorre após o deputado Diego Castro (PL-BA) afirmar que Lula "atacou a soberania alheia" assim que chegou ao poder

Foto: Farol da Bahia
O deputado Robinson Almeida (PT-BA) afirmou na tarde desta terça-feira (5) que os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão sofrendo de "Síndrome de Estocolmo" por acreditarem que o presidente Lula (PT) é o culpado pelas tarifas contra importações do Brasil, impostas pelo governo dos Estados Unidos.
A fala de Almeida ocorre após o deputado estadual Diego Castro (PL-BA) afirmar que Lula "atacou a soberania alheia" assim que chegou ao poder.
"Há na literatura um fenômeno chamado Síndrome de Estocolmo que corresponde a atletas que foram atacados por terroristas em uma olimpíada e ficaram reféns e depois não conseguiam falar mal desses terroristas, passavam a protegê-los. Então, eu creio que esses devem estar passando por essa síndrome de Estocolmo", declarou o petista.
Segundo o Almeida, os parlamentares bolsonaristas estão defendendo os agressores, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), apontado como um dos responsáveis por articular as sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
"Eles defendem os agressores. Né? Os agressores são Trump, Eduardo Bolsonaro e os Estados Unidos. Lula é vítima e o povo brasileiro é vítima. Então, transformar a vítima em agressor parece que é uma síndrome, um distúrbio, que está passando por essas lideranças políticas", concluiu Almeida.
Assista: