• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Decisão de Dino sobre penduricalhos deve levar Lula a acelerar vetos, aponta coluna

Decisão de Dino sobre penduricalhos deve levar Lula a acelerar vetos, aponta coluna

Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que cria um novo plano de carreira para os servidores da Casa

Por Da Redação
Às

Decisão de Dino sobre penduricalhos deve levar Lula a acelerar vetos, aponta coluna

Foto: Reprodução/FabioPozzebom/MarceloCamargo/AgênciaBrasil

Integrantes do alto escalão do Palácio do Planalto avaliam que a decisão do ministro do STF, Flávio Dino, de suspender o pagamento de penduricalhos deve levar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a acelerar sua decisão sobre os vetos à proposta que beneficia o Legislativo. 

Segundo a coluna de Milena Teixeira, do Metrópoles, o consenso entre os ministros é que o petista, que pretende postergar a análise, deve definir o futuro do projeto nos próximos 60 dias, antes de o prazo do STF encerrar. 

Lula ainda não teria definido como agir  diante da pressão do Congresso Nacional, já que o projeto sequer chegou à mesa do presidente, conforme a coluna. Flávio Dino tem sido orientado a evitar atritos com os parlamentares, mas há a possibilidade de Lula vetar trechos da proposta. 

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei, na terça-feira (3), que cria um novo plano de carreira para os servidores da Casa. A aprovação da proposta, que estende aos servidores da Câmara a chamada Gratificação de Desempenho e Alinhamento Estratégico (GDAE), tem gerado polêmica por aumentar consideravelmente o salário dos servidores.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.