Decoração multicolorida: Saiba como aderir

Dicas para usar várias cores sem pesar o ambiente

[Decoração multicolorida: Saiba como aderir]

FOTO: Elle Decoração

Apesar de a decoração preta e branca nunca sair de moda, nem só do básico e clean vivem os ambientes. Há quem curta abusar das estampas e goste de ambientes marcantes e multicoloridos. Porém, muitas vezes, existe aquele medinho de investir em tintas e acessórios coloridos demais, que podem enjoar com o tempo ou não combinar entre si.

Mas com algumas dicas simples, a tarefa de combinar cores na decoração fica muito mais fácil e certeira. A primeira coisa que não pode faltar na hora de apostar na decor multicolorida é o planejamento. Pensar nas cores que serão usadas antes de começar a comprar os móveis é essencial. 

Para isso, crie uma paleta de cores, testando combinações que casam bem entre si. Vale pesquisar por tons de tintas, sofás, móveis, tapetes, tecidos de almofadas e mais, e escolher previamente aqueles que farão parte da sua decor. 

 

 

Depois de escolher as cores, é necessário pensar no equilíbrio entre elas. As cores podem aparecer em diversos pontos da decoração, e a repetição delas é um elemento chave para deixar o ambiente mais harmônico e equilibrado.

Um ambiente multicolorido pode sim ser básico, clean e nada carregado. Vale apostar, por exemplo, numa poltrona, cortina ou tapete ultra colorido, usando os mesmos tons em outros pontos de decor, como em vasos, quadros e almofadas.

 

 

Quem tem medo de apostar em um ambiente multicolorido que pode cansar o olhar depois, vai adorar essa dica de ouro: Deixe a cor nos detalhes que podem ser facilmente substituídos. Na hora de escolher os móveis, aposte nos tons neutros que combinam com tudo, como branco, cinza e bege.

Deixe a pegada multicolorida nas paredes, nos acessórios, na roupa de cama e mais. Assim, você pode mudar a cara da decor constantemente, tendo um visual diferente na casa a cada estação e mudança que achar necessária. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!