Defensoria Pública atendeu cerca de 630 mil pessoas que tiveram problemas com auxílio emergencial
A alta taxa de desemprego é um dos fatores que mostra a insuficiência do valor do benefício

Foto: Reprodução/Agência Brasil
De acordo com a Defensoria Pública da União, cerca 2,8 milhões de atendimentos foram realizados pelo órgão de abril de 2020 até 12 de agosto, e ao menos 630 mil foram destinados a pessoas que tiveram dificuldades de receber o auxílio emergencial durante a pandemia.
Essa é mais uma dificuldade enfrentada pelos trabalhadores brasileiros. Além do grande número de mortos no país gerados pela covid-19, com mais de 500 mil óbitos, falta de leitos, testes e EPIs, a população precisou lidar com a alta taxa de desemprego.
Outros fatores que mostram a insuficiência do valor do auxílio emergencial, são o aumento da inflação e o aumento do preço dos alimentos, que fez com que cerca de 113 milhões de brasileiros ficassem em situação de vulnerabilidade alimentar e mais da metade da população, 19 milhões, vivenciassem a desnutrição e a fome.