• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • Defesa de ex-presidente do BRB diz que acareação com banqueiro foi esclarecedora

Defesa de ex-presidente do BRB diz que acareação com banqueiro foi esclarecedora

Segundo advogados, confronto de versões na Polícia Federal durou cerca de 30 minutos

Por Da Redação
Às

Defesa de ex-presidente do BRB diz que acareação com banqueiro foi esclarecedora

Foto: Divulgação/ BRB

A defesa do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique da Costa, afirmou que a acareação realizada nesta terça-feira (31) pela Polícia Federal foi “esclarecedora” e não revelou contradições nos depoimentos. O procedimento colocou frente a frente o ex-dirigente do banco público e o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, ambos investigados por suspeita de fraude financeira.

A acareação ocorreu após os dois prestarem depoimentos separadamente à PF e durou cerca de 30 minutos. De acordo com os advogados de Paulo Henrique da Costa, o ex-presidente do BRB respondeu a todos os questionamentos feitos pelos investigadores.

Em nota, o advogado Cleber Lopes afirmou que o encontro serviu para esclarecer “percepções distintas sobre os mesmos fatos”, negando inconsistências nas versões apresentadas pelo cliente. Também foi ouvido pela Polícia Federal o diretor do Banco Central, Ailton Aquino. Segundo fontes ligadas à investigação, o depoimento dele foi considerado suficiente, e por isso não houve necessidade de acareação com os demais investigados.

Paulo Henrique da Costa e Daniel Vorcaro são investigados por suspeita de envolvimento em irregularidades na formação de uma carteira de crédito que teria sido usada na tentativa de venda do Banco Master ao BRB.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.