Deputado Alex Lima repudia declarações de ministro do Meio Ambiente

Ricardo Salles cancelou evento na Bahia da Conferência do Clima

Ás

Deputado Alex Lima repudia declarações de ministro do Meio Ambiente

Foto: Ascom Alex Lima

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa (Alba), deputado Alex Lima (PSB), vai apresentar ainda nesta terça-feira (14) uma moção de repúdio à declaração do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que cancelou a realização de um evento preparatório à Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (Cop 25), na capital baiana, justificando que seria uma “oportunidade” para a turma “fazer turismo em Salvador” e “comer acarajé”.

“Não bastassem os absurdos desse governo, agora o ministro se refere de maneira pejorativa a um símbolo do estado. É uma tremenda falta de respeito com a Bahia e os baianos”, bradou o deputado. E acrescentou: “O governo vai em sentido contrário ao que pensa outros países”.

Ao blog da jornalista Andreia Sadi, o ministro disse: "Vou manter um encontro que vai preparar um outro, que não vai acontecer mais no Brasil, por quê? Não faz o menor sentido, vai para o Chile! Vou fazer uma reunião para a turma ter oportunidade de fazer turismo em Salvador? Comer acarajé?".

O ministro argumentou também que ter a capital baiana como sede seria “agradar” o PV, partido que controla a pasta em Salvador. O Farol da Bahia procurou a assessoria da Secretaria Municipal da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem.

Evento - O encontro, organizado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), é para preparar a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (Cop 25), que será realizada em dezembro em Santiago, no Chile.

O Brasil iria sediar a Conferência, mas no final do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pediu o cancelamento, segundo ele, para não gastar R$ 500 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.