Deputado Hélio Lopes envia documento à CBF pedindo convocação de Neymar para a Copa
Segundo parlamentar, Neymar "não é apenas um jogador"

Foto: Reprodução / Redes Sociais
O deputado federal Hélio Lopes (PL) enviou um documento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pedindo a convocação de Neymar para a Copa do Mundo 2026.
No documento, que possui três páginas, Hélio afirma que Neymar "não é apenas um jogador" e que é o "maior artilheiro da história da Seleção Brasileira e símbolo de talento, criatividade, superação e esperança para milhões de torcedores".
No entanto, o parlamentar destaca que o pedido não visa interferir nas decisões da comissão técnica da Seleção Brasileira.
"O presente documento representa apenas a manifestação legítima de milhões de brasileiros apaixonados pelo futebol e pela história da nossa Seleção", escreveu.
Hélio é um forte aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 2022, durante as eleições, Neymar declarou apoio à candidatura de Bolsonaro, com um vídeo dançando uma música em referência ao ex-presidente.


