• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Deputado Samuel Junior critica criação de secretaria da ponte Salvador-Itaparica: “Enganar pessoas"

Vídeo: Deputado Samuel Junior critica criação de secretaria da ponte Salvador-Itaparica: “Enganar pessoas"

Republicano crítica lider do governo Rosemberg Pinto (PT), dizendo que a oposição não é contra a ponte

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: Deputado Samuel Junior critica criação de secretaria da ponte Salvador-Itaparica: “Enganar pessoas"

Foto: Farol da Bahia,Deputado, Samuel,Junior, critica, criação, de, secretaria, da ,ponte:, “Enganar ,algumas, pessoas ,com, a, proposta ,da ,ponte”

Durante a sessão que aprovou a criação da Secretaria Estadual para Assuntos do Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Ilha de Itaparica (Seponte), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Samuel Junior (Republicanos) fez duras críticas ao governo Jerônimo Rodrigues (PT) e ao líder governista, Rosemberg Pinto (PT).

A proposta, encaminhada pelo governador no dia 9 de setembro, cria uma nova estrutura para tratar exclusivamente do projeto da ponte. Para Samuel, no entanto, a medida é desnecessária, já que o estado conta com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), comandada por Luiz Carlos (PSD), partido que integra a base aliada.

“É uma forma de fazer discurso para a população e, infelizmente, enganar algumas pessoas com a proposta da ponte, para que continuem votando em vocês. Mais um ano de eleição, mais uma justificativa. Faltando um ano para o pleito, criam uma secretaria para facilitar um projeto que nunca sai do papel. Já existe a Seinfra, que está sob controle do PSD”, afirmou.

O parlamentar também rebateu declarações de Rosemberg Pinto, que teria afirmado que a oposição é contra a construção da ponte. Segundo Samuel, o grupo não se opõe à obra, mas à forma como o governo conduz o projeto.

“Isso vem desde o primeiro governo de vocês. Prometem a ponte há quase 20 anos. Estão requentando o mesmo frango com a mesma gordura”, ironizou.
O deputado ainda afirmou que a criação da nova secretaria tem motivação política e busca enfraquecer o PSD, partido dos senadores Otto Alencar e Angelo Coronel.

“O que eu enxergo é uma tentativa de esvaziar a Seinfra para desidratar o PSD. Todos sabemos que o governo vai dar o golpe no partido, e, por isso, está criando uma nova estrutura para tirar parte da pasta e colocar nessa secretaria uma ponte que não vai sair do papel”, concluiu.

Confira:
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário