Vídeo: "É necessário sim", afirma Rosemberg Pinto sobre a criação da Seponte
Deputado estadual também critica a falta de pronunciamento de ACM Neto sobre o suposto envolvimento do presidente nacional do União Brasil com o PCC

Foto: Ane Catarine Lima/Farol da Bahia
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirma que é necessário a criação da Secretaria Extraordinária do Sistema Viário Oeste Ponte Salvador-Itaparica (Seponte), projeto aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na tarde desta terça-feira (14) durante sessão ordinária na Casa.
• Alba aprova criação de secretaria para Ponte Salvador-Itaparica e mudanças em comitê energético
• Antônio Rueda intermediou venda de empresa de gás ligada a grupo que lavava de dinheiro do PCC
Durante a coletiva de imprensa, o deputado compara a situação com a ponte Rio-Niterói e destaca a importância do projeto.
"O equipamento já está em andamento, as ações já estão bem adiantadas, inclusive em maio toda a estrutura vai estar sendo montada e vai anteceder a ponte, ou seja, é uma espécie de estrutura que vai conferir viabilidade à construção da ponte. É necessário sim a criação de uma secretaria capaz de gerenciar esse empreendimento. Foi assim aqui na Secopa, numa situação de especialidade, foi assim na ponte Rio-Niterói...", afirmou.
Ele também discorda com a visão da oposição levantada pelo deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) e reforçou que a secretaria criada não tem relação com outras existentes.
"Aí não é verdade. Primeiro, a Secretaria de Infraestrutura tem sobre a sua gestão a área de energia, ela tem sobre a sua gestão a área de pavimentação. Não está sendo tirado absolutamente nada da secretaria, criando outra secretaria para outra atividade que tenha a ver com infraestrutura, que tenha a ver com outras estruturas", questionou.
Por fim, o deputado manda um recado a Samuel e cobra a falta de posicionamento do vice-presidente do União Brasil, ACM Neto.
"Acho que (Samuel) deve levar o recado para o prefeito ACM Neto, que tem feito críticas ao ex-governador Rui Costa, mas ele ainda não explicou como é o envolvimento do presidente nacional do seu partido com o PCC", criticou.
LEIA MAIS:
• Construção da ponte Salvador-Itaparica será iniciada em junho de 2026, diz consórcio
• Relatório aponta desafios e pendências no projeto da ponte Salvador-Itaparica
• ACM Neto critica Jerônimo por chamar de “fake” relatório do próprio governo sobre ponte Salvador-Itaparica
Confira o vídeo abaixo: