Deputado, Sargento Isidório é promovido à Coronel pelo Governo da Bahia

Promoção atende recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE)

Por Da Redação
Às

Deputado, Sargento Isidório é promovido à Coronel pelo Governo da Bahia

Foto: Divulgação

Aposentado como 1ª tenente pela Polícia Militar, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) foi promovido nesta sexta-feira (11) ao cargo de capitão da corporação. A promoção foi autorizada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) após recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

A alteração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). O TCE atende a um pedido feito por Isidório em 2019. Enquanto deputado estadual Isidório renunciou ao mandato para se aposentar como tenente-coronel da PM.  A medida é retroativa a janeiro de 2019, quando fez o pedido. O parlamentar já tinha sido agraciado como tenente, também em 2019, apesar de usar o nome de Sargento na política. 

Isidório tem 38 anos de polícia e cumpriu Todos os ritos necessários enquanto exercia a função, para obter a promoção. 

O policial militar Isidório ficou conhecido após se tornar uma das principais lideranças da greve da PM em 2001. A paralisação foi considerada a maior mobilização grevista de policiais militares na história baiana. Por integrar o movimento, Isidório foi preso por 14 dias. 

Foi o deputado federal mais votado da Bahia nas eleições de 2018, pela agremiação partidária Avante. Grande parte do seu capital político vem do trabalho de recuperação das drogas que desenvolve na Fundação Doutor Jesus.  Em 2020, quando foi candidato à prefeitura de Salvador pela base do governo, viu o volume de recursos repassados para o Instituto pelo Governo da Bahia dobrar. 

O termo de colaboração com a entidade, com inexigibilidade de licitação realizou repasses para a entidade de R$ 19 milhões em 2020 e outros R$ 19 milhões em 2021.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.