/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Deputados articulam mudanças na PEC dos Precatórios

Notícias
Brasil

Deputados articulam mudanças na PEC dos Precatórios

Proposta deve ser votada nesta terça-feira (14)

Por Da Redação
Deputados articulam mudanças na PEC dos Precatórios
Foto: Agência Brasil

Apesar de os trabalhos estarem chegando ao fim no Congresso, os deputados querem modificar o texto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que adia o pagamento de precatórios. Essa mudança preocupa a equipe econômica, que teme não haver tempo suficiente para abrir espaço no Orçamento de 2022. Atualmente, o governo considera a proposta fundamental para o pagamento do Auxílio Brasil.

Caso seja alterado, o texto terá que ser apreciado novamente pelo Senado. As chamadas partes consensuais, no entanto, podem entrar em vigor. Nesse caso, o que for aprovado na Câmara com o mesmo teor do texto do Senado, pode ser promulgado. A expectativa é que a PEC seja votada pela Câmara nesta terça-feira (14).

Na votação, os deputados pretendem alterar pelo menos dois pontos: a vigência do limite do pagamento de precatórios até 2026 e não até 2036, conforme já tinha sido aprovado pela Casa; e o cronograma do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef, antigo fundo da educação básica), sendo 40% até 30 de abril de 2022, 30% até 31 de agosto de 2023 e 30% até 31 de outubro de 2024.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102