• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Deputados bolsonaristas deixam Praça dos Três Poderes após ordem de Alexandre de Moraes

Deputados bolsonaristas deixam Praça dos Três Poderes após ordem de Alexandre de Moraes

Ministro do STF determinou retirada imediata do grupo e autorizou prisão em flagrante em caso de descumprimento

Por Da Redação
Às

Atualizado
Deputados bolsonaristas deixam Praça dos Três Poderes após ordem de Alexandre de Moraes

Foto: Reprodução/X

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a retirada imediata de deputados aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro que haviam se instalado na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A decisão incluiu autorização para prisão em flagrante daqueles que se recusassem a cumprir a ordem.

A medida foi direcionada ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que esteve pessoalmente no local, na madrugada deste sábado (26), para comunicar os parlamentares. A desocupação ocorreu de forma pacífica. Os deputados se deslocaram para outro ponto da Esplanada dos Ministérios, fora da área central da praça.

O grupo se formou após o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) montar uma barraca no local na tarde de sexta-feira (25), iniciando um protesto silencioso contra decisões do STF, entre elas a que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica. Outros parlamentares, como o deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO), também aderiram à mobilização.

O entorno da praça foi isolado com grades, e houve reforço no policiamento com apoio da Força Nacional, Polícia Militar do DF e DF Legal. A ordem de Moraes foi expedida no contexto do inquérito das fake news, que apura ações antidemocráticas de aliados do ex-presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.