Deputados Diego Castro e Capitão Alden defendem liberdade de expressão em ato no 7 de Setembro
Mobilização aconteceu no Farol da Barra, em Salvador

Foto: Divulgação
Deputados participaram na manhã deste domingo (7) de um ato no Farol da Barra, em Salvador, em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A mobilização, convocada pelo deputado estadual Diego Castro (PL) e pelo deputado federal Capitão Alden (PL), reuniu apoiadores no Dia da Independência do Brasil.
Durante a manifestação, Diego falou sobre o caráter político da data. “Neste domingo, 7 de setembro, no Farol da Barra, estamos nas ruas contra a tirania e a perseguição política escancarada. É agora ou nunca. Esse é o momento de mostrar que não aceitamos calados o que está acontecendo com o presidente Bolsonaro e com todos aqueles que defendem o nosso projeto de país. A Bahia vai dar a sua resposta”, disse o parlamentar estadual.
“Estamos nas ruas porque entendemos que a verdadeira democracia se faz com participação popular. O que vemos hoje é uma tentativa de calar a oposição e impedir que Jair Bolsonaro continue presente no debate nacional. Nosso compromisso é com a defesa da Constituição e com o direito de cada brasileiro poder manifestar sua posição sem ser alvo de perseguição”, acrescentou.
Também presente, Capitão Alden reforçou a convocação e disse que a mobilização teve como objetivo denunciar abusos institucionais. “Esse ato é em defesa da liberdade de expressão e contra a perseguição que vem sendo feita ao presidente Bolsonaro e a todos nós que acreditamos nesse projeto. O que está em jogo não é apenas a política, mas o direito de cada brasileiro se manifestar sem medo de censura ou retaliação”, declarou.
O parlamentar baiano também enfatizou que a manifestação representou uma reação ao que classifica como “cerceamento político”. “Neste 7 de setembro, estamos nas ruas para dizer não a esse cerceamento político. Esse ato demonstra que os baianos não aceitam a criminalização da política nem a tentativa de transformar adversários em inimigos. A nossa presença aqui é para deixar claro que defender Bolsonaro é também defender o direito de cada cidadão de se expressar sem medo”, emendou.
Alden ainda falou sobre a necessidade de preservar direitos constitucionais. “Estamos unidos para dizer que não vamos abrir mão das garantias fundamentais previstas na Constituição. Liberdade não se negocia”, completou o aliado do ex-presidente da República e vice-líder da oposição ao governo Lula (PT) na Câmara.
O ato em Salvador integrou uma série de mobilizações realizadas por aliados de Bolsonaro em diferentes cidades do país, com críticas a decisões do Judiciário e defesa de maior espaço para a atuação política do ex-presidente e de seus apoiadores.