Desabamento em obra no bairro do Rio Vermelho deixa operador de escavadeira ferido; 14 famílias foram orientadas a sair de casa
Imóveis foram atingidos por escombros na sexta-feira (12)

Foto: Reprodução/TV Bahia
Um operador de escavadeira ficou ferido, após parte de um imóvel em demolição desabar em uma obra no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Ao todo, 14 famílias foram orientadas a deixar suas casas, por risco de novos acidentes.
O caso aconteceu na sexta-feira (12), no espaço onde funcionava uma faculdade, na Rua Francisco Rosa. O trabalhador operava a máquina, quando parte da estrutura caiu sobre casas que ficam ao lado da obra e a escavadeira ficou pendurada.
O homem foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele recebeu alta médica após ser atendido em um hospital.
A área foi interditada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). Segundo o órgão, a empresa responsável pela demolição foi notificada para dar abrigo às famílias das casas em risco.
Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informou que embargou o serviço e que notificou a empresa para que ela apresente um laudo técnico.