• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • Dias Toffoli decreta sigilo sobre processo movido pela defesa de Vorcaro contra Justiça Federal de Brasília

Dias Toffoli decreta sigilo sobre processo movido pela defesa de Vorcaro contra Justiça Federal de Brasília

Informações como movimentações no processo não serão visíveis.

Por Da Redação
Às

Atualizado
Dias Toffoli decreta sigilo sobre processo movido pela defesa de Vorcaro contra Justiça Federal de Brasília

Foto: Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli . Créditos: Andressa Anholete/STF

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou sigilo sobre ação movida pela defesa de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, contra a Justiça Federal de Brasília. O processo, que já estava em “segredo de Justiça”, teve a mais nova restrição determinada na última sexta-feira (28).

O pedido, realizado na última quinta-feira (27), apresenta a alegação de que a Justiça Federal da capital do país, que determinou a prisão do executivo acusado de fraudes financeiras, não teria competência para determinar julgar o caso.

Além disso, a defesa solicita que o julgamento seja realizado pelo STF, devido a apreensão pelos agentes de um contrato imobiliário que cita o deputado federal João Carlos Bacelar (PL-BA).

Com o sigilo imposto pelo ministro, informações básicas como iniciais do autor da ação, nomes dos advogados, bem como movimentações no processo, incluindo decisões judiciais, não estão mais visíveis. Apenas os advogados, o Ministério Público e determinados servidores do gabinete de Toffoli poderão ver informações sobre o andamento processual.

Dias Toffoli e o Banco Master

Dias Tofffoli chegou a participar, no ano passado, do I Fórum Jurídico Brasil de Ideias realizado em Londres. O evento foi patrocinado pelo Banco Master e contou ainda com a participação dos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e do advogado-geral da União e indicado de Lula ao STF, Jorge Messias.

Não há informações até hoje de quem bancou as despesas da viagem. O Fórum ocorreu no hotel The Peninsula, que tem diárias no valor de R$ 6 mil e fica próximo ao Palácio de Buckingham.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.