VÍDEO: "Diferente de Lula, ele é um diplomata", afirma Diego Castro sobre tom ameno em encontro de Trump com presidente brasileiro
Parlamentar ainda elencou diferenças na visão dele entre a esquerda e direita

Foto: Ane Catarine Lima
O deputado estadual Diego Castro (PL) afirmou, nesta terça-feira (23) que viu com naturalidade o tom ameno entre os presidentes do Brasil Lula (PT) e Donald Trump, dos Estados Unidos, durante encontro na Assembleia-Geral das Nações Unidas.
"Eu vejo a declaração de Trump com muita naturalidade porque diferente de Lula, ele é um diplomata. Ele não governa o país por um olhar ideológico. Esse é o perfil da direita, o diálogo. Infelizmente temos um presidente que não sabe o que é isso. Lula tomou uma postura de ataque, isso não é postura de um chefe de Estado e é o que a gente combateu a todo momento. A direita é do diálogo e a esquerda da confusão, da bagunça e da intolerância", afirmou.
O parlamentar ainda disse que a participação do Brasil na Assembleia é uma chance do país dialogar com outras nações sem utilizar para isso, um viés ideológico.
"É mais uma oportunidade que o Brasil tá tendo de sentar, dialogar, não levar política por um prisma ideológico e por defender, matar e morrer ideias ditatoriais de um regime que só traz fome, miséria e desgraça, botar o Brasil contra os melhores parceiros que podemos ter no mundo moderno", disse.
Confira mais no vídeo abaixo: