Dino agenda para 9 de dezembro julgamento do núcleo 2 da trama golpista
Grupo é acusado pela PGR de organizar ações para sustentar a tentativa de permanência de Bolsonaro no poder

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Flávio Dino, agendou o julgamento do núcleo 2 da trama golpista para os dias 9, 10, 16 e 17 de dezembro.
Formado por seis réus, o núcleo 2 da trama golpista é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de organizar ações para sustentar a tentativa de permanência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder, após as eleições de 2022.
Para a PGR, os acusados utilizaram a máquina pública, através da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para dificultar o acesso de eleitores às zonas eleitorais durante segundo turno das eleições de 2022.
Integram o grupo o ex-assessor de assuntos internacionais de Bolsonaro, Filipe Martins; o ex-assessor de Bolsonaro, Marcelo Câmara; o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques; o general do Exército, Mário Fernandes; a ex-subsecretária de Segurança do Distrito Federal, Marília de Alencar e o ex-secretário adjunto da Secretaria de Segurança do Distrito Federal, Fernando de Sousa Oliveira.
LEIA TAMBÉM:
STF abre prazo para alegações finais do núcleo 2 da suposta trama golpista
Silvinei pede para acompanhar julgamento do núcleo 2 no STF
Flávio Dino marca julgamento do “núcleo 3” dos “kids pretos” no STF para novembro