Diretor do Conjunto Penal de Eunápolis sofre ataque a tiros
Um grupo de 20 suspeitos armados efetuou disparos contra o carro de Jorge Magno

Foto: Reprodução/Seap
O diretor do Conjunto Penal de Eunápolis (CPE), identificado como Jorge Magno Alves Pinto, foi alvo de um ataque a tiros durante a noite de terça-feira (20).
Conforme divulgado pela polícia, um grupo de 20 criminosos, que integram uma facção criminosa, estavam encapuzados, cercaram o carro do diretor e efetuaram os disparos.
Embora os criminosos tenham orquestrado o ataque contra Jorge Magno, a única vítima da ação do grupo armado foi o motorista do veículo, já que Magno não estava no carro.
O motorista, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido para o Hospital de Eunápolis. Ele passou por uma cirurgia de emergência e não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dele.
Jorge Magno Alves Pinto assumiu o cargo de diretor do CPE após a fuga de 16 presos do complexo penal de Eunápolis. Ele entrou no lugar de Joneuma Neres, investigada por ter supostamente facilitado a fuga dos criminosos no presídio.
Fuga do presídio
Há pouco mais de 5 meses, dezesseis internos do Conjunto Penal de Eunápolis. Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), um grupo de homens armados invadiu o local, por volta das 23h, e trocaram tiros com seguranças.
Os detidos estavam em duas celas distintas, que foram abertas pelos homens. Ainda conforme a Seap, a Reviver, empresa que atua na cogestão da unidade e também responsável pela segurança do acesso ao local, acionou a polícia, mas não houve tempo hábil para intervenção.
Confira abaixo os nomes dos internos que fugiram:
1. Edinaldo Pereira Souza, conhecido como Dada;
2. Sirlon Riserio Dias Silva, conhecido Saguim;
3. William Ferreira Miranda;
4. Idario Silva Dias, conhecido como Darinho;
5. Isaac Silva Ferreira;
6. Thiago Almeida Ribeiro, conhecido como Pirata;
7. Romildo Pereira dos Santos, conhecido como Rô;
8. Altiere Amaral de Araújo, conhecido como Leleu;
9. Anailton Souza Santos, conhecido como Nino;
10. Fernandes Pereira Queiroz;
11. Giliard da Silva Moura, conhecido como Saruê;
12. Rubens Lourenço dos Santos, conhecido como Binho Zoião;
13. Valtinei dos Santos Lima, conhecido como Dinei;
14. Anderson de Oliveira Lima, conhecido como Magão;
15. Geifson de Jesus Souza, conhecido como Geu e Bode;
16. Mateus de Amaral Oliveira.