Diretor-geral da PF recebe presidente do Banco Central em meio a investigações sobre o Banco Master
Encontro ocorre no dia em que a PF deflagra nova fase de operação que apura fraudes financeiras

Foto: Reprodução
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, recebe, nesta quarta-feira (14), o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, na sede da PF, em Brasília. O encontro ocorre durante as investigações sobre irregularidades financeiras envolvendo o Banco Master, instituição que teve a liquidação determinada pelo Banco Central.
Na agenda oficial de Galípolo, a reunião consta como compromisso para “tratar de assuntos institucionais”.
O Banco Central tem sido alvo de críticas e pressões nas redes sociais desde a decisão de liquidar a instituição financeira. A atuação da Polícia Federal também foi questionada pelo ministro Dias Toffoli, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).
Nesta quarta-feira, a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Compliance Zero, que apura fraudes financeiras relacionadas ao Banco Master, controlado por Daniel Vorcaro.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Vorcaro e a familiares, incluindo pai, irmã e cunhado, em São Paulo. Também são alvos da operação o empresário Nelson Tanure e o investidor João Carlos Mansur, ex-presidente da gestora Reag Investimentos.
As ordens judiciais foram executadas em endereços localizados em São Paulo, inclusive na Avenida Faria Lima, além dos estados da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
De acordo com a investigação, foi identificado um esquema de captação de recursos, aplicação em fundos de investimento e desvio de valores para o patrimônio pessoal de Daniel Vorcaro e de parentes.


