Diretora da Anvisa fala em 'pressão' de parlamentares para tirá-la do cargo

Cristiane Jourdan argumenta que seu mandato deveria ser de cinco anos

[Diretora da Anvisa fala em 'pressão' de parlamentares para tirá-la do cargo]

FOTO: Governo Federal

A médica e advogada Cristiane Jourdan está prestas a deixar o cargo de diretora da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Em entrevista ao Estadão, ela revelou que sofre pressões políticas do Centrão para encerrar o seu mandato, que encerra dia 25 de julho.

Jourdan relatou que ações para pressioná-la partiram de outros diretores e de políticos ligados ao governo. O advogado Daniel Pereira, nomeado na quarta-feira passada secretário executivo do Ministério da Saúde, já foi indicado para substituí-la.

A diretora, contudo, tenta prolongar seu período na Anvisa. Ela disse ao Estadão que há “má-fé” e “outros interesses” em sua saída. Afirmou, ainda, que pretende entrar na Justiça se for necessário. “Fico assustada com as coisas que acontecem lá dentro (da Anvisa). Existe uma influência enorme das indústrias, uma influência enorme do Congresso”, disse ao blog Política e Saúde, de Mário Scheffer.

Cristiane foi nomeada diretora para um mandato de um ano e sete meses. Era o tempo restante do mandato de Antonio Barra Torres, que ocupava a vaga e foi nomeado presidente do órgão. Ela questiona a decisão e argumenta que seu mandato deveria ser de cinco anos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!