Documentos internos do Facebook mostram nudez na rede social tem grande alcance no Brasil
As informações aparecem nos “Facebook Papers”

Foto: Reprodução/ Getty images
De acordo com documentos internos do Facebook, o Brasil enfrenta problemas com a propagação de nudez na plataforma. Em comparação com os Estados Unidos, as publicações com esse conteúdo têm grande alcance por usuários brasileiros.
As informações aparecem nos “Facebook Papers”, um pacote de documentos da empresa vazados para um consórcio internacional de veículos de imprensa. A divulgação foi feita à Securities and Exchange Commission (SEC, na sigla em inglês), órgão regulador das empresas listadas em bolsa nos Estados Unidos.
A análise levou em conta dados coletados nos 90 dias anteriores à publicação. Com base na percepção dos usuários, o arquivo estuda qual é o alcance de conteúdos com nudez na rede social e qual é o impacto que esse tipo de publicação provoca nas pessoas. Além disso, a pesquisa analisa a prevalência de publicações com nudez que violam as políticas da plataforma e também dos chamados “conteúdos limítrofes”, em que a violação das regras não é clara.
O Brasil, supera em todas as categorias analizadas, os níveis médios registrados na Europa e em países desenvolvidos, como os Estados Unidos. Quanto à prevalência de conteúdos limítrofes, o País tem um dos maiores índices do mundo, ficando atrás apenas de Venezuela, Colômbia e Nicarágua.
Os arquivos do Facebook Papers foram fornecidos ao Congresso americano de forma editada pelo consultor jurídico da ex-funcionária do Facebook, Frances Haugen, que coletou pesquisas internas da rede social após pedir demissão em maio deste ano por discordar das atitudes da companhia.