• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Dois a cada dez brasileiros pretendem solicitar novos cartões de crédito em 2023

Dois a cada dez brasileiros pretendem solicitar novos cartões de crédito em 2023

Aumento de limite será a opção mais buscada pelos consumidores neste ano

Por Da Redação
Ás

Dois a cada dez brasileiros pretendem solicitar novos cartões de crédito em 2023

Foto: Reprodução/Pixabay

Um levantamento da Serasa, divulgado nessa quinta-feira (9), mostra que 19% dos brasileiros pretendem fazer novos cartões de crédito em 2023. No entanto, 61% dos entrevistados revelaram que, se encontrassem todos os benefícios em um só cartão de crédito, passariam a ter apenas um.  

“A pesquisa mostra que os brasileiros querem ser mais estratégicos no uso do cartão, buscando formas mais econômicas e benefícios que serão usados em outras áreas da vida, como milhas aéreas”, diz Amanda Rapouzo, diretora da Serasa.  

Os dados revelam ainda que 39% dos consumidores esperam trocar o cartão por uma nova opção com mais limite neste ano. Em seguida, 16% revelam buscar por um cartão sem anuidade e 14% desejam oportunidades de programa de pontos para trocar por recompensas. A pesquisa ouviu 4.521 pessoas entre 19 de dezembro e 9 de janeiro.  

“Com tantas opções atualmente, existem cartões para todas as faixas de renda, fases da vida, sonhos e objetivos”, afirmou Amanda. “Por isso, é importante entender seu modo de uso no dia a dia e traçar um planejamento financeiro que seja condizente com as funcionalidades do cartão desejado”, concluiu.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.