Dois homens são presos por extorsão no Farol da Barra, em Salvador

Os suspeitos realizavam pinturas corporais e cobravam valores abusivos; Turistas eram principais alvos

Por Da Redação
Às

Dois homens são presos por extorsão no Farol da Barra, em Salvador

Foto: Divulgação / Ascom PCBA

Dois homens foram presos preventivamente por extorsão qualificada contra turistas, no Farol da Barra, em Salvador. Investigações indicam que os dois suspeitos, de 27 e 28 anos, atuavam frequentemente e já tinham antecedentes criminais. Um deles responde por tráfico de drogas.

Os suspeitos eram monitorados pela investigação. Eles abordavam turistas e se apresentavam como pintores corporais, oferecendo pinturas com desenhos tribais. Por vezes, as pinturas eram realizadas sem o consentimento das vítimas, e quando autorizadas, os suspeitos constrangiam e ameaçavam as vítimas após finalizar as pinturas, pedindo valores abusivos como pagamento. Caso não efetuasse o pagamento, a vítima sofria ameaças de agressão física. 

"Com a chegada do verão e o aumento do fluxo de visitantes, alguns criminosos tentam se aproveitar dos turistas para aplicar golpes e cometer crimes", afirma a delegada da Delegacia de Proteção ao Turista (DELTUR), Marcela Abreu.

Os suspeitos foram encaminhados à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e permanecem custodiados à disposição do Poder Judiciário. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.