Dois morrem e outros dois ficam feridos em operação policial para conter avanço de facção no RJ
Operação Contenção foi responsável por 16 prisões só na madrugada de quarta-feira (19)

Foto: Divulgação/PMERJ
Dois homens morreram e outros dois ficaram feridos em decorrência de uma nova fase da "Operação Contenção", com o intuito de combater o avanço territorial da facção criminosa Comando Vermelho (CV), na Vila Kennedy, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada de quarta-feira (19).
No início da operação, a comunidade foi cercada, e um grupo de criminosos tentou fugir e foi perseguido por agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). A perseguição foi até a região de Realengo, onde houve troca de tiros e os quatro homens foram atingidos.
Dentro do carro dos suspeitos, os policiais encontraram armamento de guerra. Foram apreendidos dois fuzis, uma pistola e granadas. Além das apreensões, a operação foi responsável pela prisão de 16 suspeitos de integrarem a facção criminosa.
Segundo divulgado pela Polícia Civil, durante as investigações, os agentes encontraram na Escola Municipal Joaquim Edson de Camargo uma grande quantidade de drogas escondidas em uma sala. Os investigadores indicam que o espaço era usado "como bunker pela facção" e a unidade de ensino servia de refúgio para os traficantes.
A Secretaria Municipal de Educação informou, por meio de nota que, "a droga foi encontrada em uma área desativada no terreno da escola”. Devido às ações policiais, ao menos 16 unidades de ensino suspenderam as atividades. Além disso, 2 postos de saúde estão fechados.
De acordo com o Rio Ônibus, concessionária que opera transportes coletivos no Rio de Janeiro, pelo menos 32 linhas estão com os itinerários desviados preventivamente para segurança de rodoviários e passageiros na região da Vila Kennedy.


