Dois novos santos são canonizados pelo Papa Francisco neste domingo (9)
Pontífice disse que recém-nomeados lembram sobre a importância de “caminhar juntos e agradecer”

Foto: Reprodução
O Papa Francisco, pontífice da Igreja Católica, canonizou neste domingo (9) dois novos santos: bispo Giovanni Battista Scalabrini e o irmão salesiano Artêmides Zatti. Francisco, disse que os recém-nomeados lembram sobre a importância de “caminhar juntos e agradecer”.
O processo de canonização torna santo alguém que já era beato e sujeito à beatificação. Scalabrini foi bispo de Piacenza e fundou as Congregações dos Missionários e Missionárias de São Carlos, com a missão específica de servir os migrantes, na Itália. Zatti foi um enfermeiro e religioso salesiano que, durante cinquenta anos, se dedicou a cuidar dos pobres e doentes de Viedma, Río Negro.
“Com grande visão, Scalabrini ansiava por um mundo e uma Igreja sem barreiras, onde ninguém fosse estrangeiro. De sua parte, o salesiano coadjutor Artêmides Zatti foi um exemplo vivo de gratidão”, disse o Papa.
O pontífice também lembrou da questão da migração daqueles que fogem da guerra na Ucrânia.
“Há, hoje, uma migração que nos faz sofrer muito e nos leva a abrir nossos corações: a migração de ucranianos que fogem da guerra. Não nos esqueçamos hoje da martirizada Ucrânia”. A guerra contra a Rússia que assola o território ucraniano dura cerca de oito meses.