Liverpool, na Inglaterra, sediará edição 2023 do Eurovision
Resolução ocorre após a Ucrânia, vencedora deste ano, não conseguir assumir as funções de anfitriã devido à guerra

Foto: Reprodução/Twitter
A próxima edição do Eurovision Song Contest, principal festival musical da Europa, será realizada em Liverpool, no Reino Unido, como informou nesta sexta-feira (7) a BBC. A resolução ocorre após a Ucrânia, vencedora deste ano, não conseguir assumir as funções de anfitriã devido à guerra.
Como destacaram as autoridades de Liverpool, o festival acontecerá no M&S Bank Arena, com capacidade para 11 mil pessoas, "em nome da Ucrânia".
Em disputa para sediar o evento, o município de Glasgow, na Escócia, era o favorito dos apostadores, porém Liverpool levou a melhor espera milhares de visitantes no próximo mês de maio de 2023.
Até hoje, o Reino Unido já recebeu o Eurovision oito vezes, mais recentemente em Birmingham em 1998. Essa é a primeira vez que o concurso ocorrerá em Liverpool.
"Será a maior festa de todos os tempos, nós queríamos, esperávamos e vamos honrá-la", disse Roy Gladden, prefeito de Liverpool, em nome do comitê organizador.
Para Claire McColgan, chefe de cultura da cidade, "este evento significa muito e queremos que isso aconteça: primeiro para a Ucrânia e, depois, para nossa cidade brilhante e para as pessoas que virão aqui. Vai ser incrível".