Filósofo Bruno Latour, figura do pensamento ecologista, morre aos 75 anos
Informação foi confirmada neste domingo (9) pela editora La Découverte

Foto: Reprodução/Agência Brasil
O filósofo e sociólogo francês Bruno Latour, figura das ideias e do pensamento ambiental, morreu na madrugada deste domingo (9) em Paris, aos 75 anos. A informação foi confirmada por sua editora.
“Éditions La Découverte recebeu com pesar a notícia do falecimento de Bruno Latour esta noite em Paris. Todos os nossos pensamentos estão com sua família”, escreveu a editora em comunicado enviado à AFP.
As obras deste intelectual também já foram traduzidas para o português. Em 2018, o "New York Times" o reconheceu como o "mais famoso e incompreendido dos filósofos franceses".
Após o anúncio da morte, o presidente francês, Emmanuel Macron, descreveu o filosofo como "um espírito humanista e plural, reconhecido em todo o mundo antes de ser reconhecido na França", disse no Twitter.
Bruno Latour foi reconhecido, sobretudo, no mundo anglo-saxão e vários de seus trabalhos foram publicados pela primeira vez em inglês. Por consequência de suas obras, ele já recebeu o Prêmio Holberg em 2013 e o Prêmio Kyoto em 2021.