• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • DPU cobra ação da PF e SSP após morte de indígenas em ataque à comunidade Pataxó Kaí na Bahia

DPU cobra ação da PF e SSP após morte de indígenas em ataque à comunidade Pataxó Kaí na Bahia

Um grupo de cerca 40 pessoas chegou em um ônibus e efetuou disparos contra os indígenas

Por Da Redação
Às

Atualizado
DPU cobra ação da PF e SSP após morte de indígenas em ataque à comunidade Pataxó Kaí na Bahia

Dois indígenas foram baleados nesta quarta-feira (1º) durante um ataque à comunidade Pataxó Kaí, no interior da Bahia. Segundo a Defensoria Pública da União (DPU), cerca de 40 pessoas chegaram ao local em um ônibus e efetuaram disparos contra os moradores.

A DPU informou que os próprios autores do crime teriam confessado que a ação foi financiada por um latifundiário da região. As vítimas foram socorridas e hospitalizadas, mas não há detalhes sobre o estado de saúde.

“Informações recebidas pela DPU apontam que, na tarde dessa quarta-feira (1º), um grupo de aproximadamente 40 pessoas chegou à localidade em um ônibus e efetuou disparos contra os membros da comunidade. Pelo menos dois indígenas foram baleados e precisaram ser hospitalizados. Os relatos dão conta de que os próprios integrantes do grupo criminoso teriam confessado que a ação foi articulada e financiada por um latifundiário da região”, disse a DPU.

Diante do caso, a Defensoria Nacional de Direitos Humanos encaminhou ofícios à Polícia Federal, à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e à Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), cobrando investigação imediata, perícia no local e intensificação do policiamento na região.

O órgão classificou o ataque como grave violação de direitos humanos e pediu ainda atuação da Força Nacional em conformidade com protocolos de proteção a povos originários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.