Ducati Superleggera V4 começa a ser produzida na Itália

Superesportiva de 234cv tem carenagem em fibra de titânio e estrutura de material composto

Duramente afetada pela pandemia do coronavírus (COVID-19), a indústria italiana ganha um alento na retomada de fábricas tradicionais como a Ducati, em Borgo Panigale. "A terceira semana após o reinício está quase terminando. Os sonhos agora estão se tornando realidade", destacou Claudio Domenicali, presidente da Ducati Motor Holding. Segundo o comunicado da marca "esta é a última etapa de pré-produção da Superleggera V4 e ela está pronta para os testes finais de verificação de qualidade".

A superesportiva está à venda no Brasil por R$ 700 mil e conta com mecânica, suspensão e construção específicos para o alto desempenho. Serão 500 unidades produzidas da Superleggera V4 que tem estrutura de suporte do chassi (chassi, chassi auxiliar, chassi de balanço e rodas) produzido em material composto. A aerodinâmica conta com aerofólios 'biplanos' por sua vez inspirados na Ducati MotoGP 2016, que garante força descendente de 50 kg a 270 km /h.

O motor quatro cilindros em 90 graus tem 998 cm3, 234cv com o escapamento Akrapovi? de titânio para uso em pista. Entre os itens tecnológicos estão computador com três ajustes diferentes de condução, suspensão Öhlins e freios Brembo com pinças específicas da Superleggera V4.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!