Honda registra novos City e Fit e Toyota terá novo Yaris no Brasil

Marcas japonesas serão agressivas nas novidades que chegam até o final do ano que vem

As novidades nas marcas japonesas costumam demorar mais tempo para chegar. Nesta semana as principais marcas presentes no país, Toyota e Honda, registraram novidades que devem agitar o mercado de compactos. A Toyota registrou na Argentina o desenho de um novo Yaris enquanto a Honda patenteou aqui mesmo três novidades de uma só vez: novo City, City hatch e a nova geração do Fit já vendida no Japão. 

Facelift do Yaris

Lançado pela Toyota em meados de 2018 o Yaris vai mudar em breve. O compacto apareceu registro no INPI argentino segundo a revista Parabrisa editada no país vizinho. 

A única mudança aparente é o farol que ganha luzes diurnas em LED. Nota-se mudança na grade e no conjunto dianteiro como um todo enquanto portas e laterais e a traseira seguem sem mudança. A intenção é acompanhar o estilo adotado pelo Corolla e que será adotado em breve pela Hilux.

Honda terá “novos” City e Fit

A Honda registrou no Brasil no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) três novidades que devem chegar até o final do ano que vem renovando a gama dos modelos de entrada da marca. A primeira delas e mais importante é o Fit, nova geração do monovolume que deve estrear aqui como versão “Crosstar” de apelo offroad e que será o representante da nova geração do Honda. 

Com visual mais carregado e proposta de crossover (embora seja monovolume) ele terá o motor 1.0 turbo três cilindros oferecido no Japão. Este deve ser o único motor do novo Fit oferecido aqui e que deve inclusive aposentar o WR-V.

Já o City sofrerá mais uma reestilização especialmente na dianteira e ganhará uma versão hatch para brigar no segmento dos compactos pela primeira vez. O motor deve ser o mesmo 1.5 aspirado com pequenas mudanças. Também deve ser ofertado aqui o motor 1.0 turbo em versões mais caras. Vale lembrar que inicialmente essa motivação pode ser importada mas depois nacionalizada.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!