Economia chilena cresce 18% no 2º trimestre em relação a 2020, diz BC

Trimestre registrou alta generalizada das atividades econômicas, destaca relatório

Por Da Redação
Ás

Economia chilena cresce 18% no 2º trimestre em relação a 2020, diz BC

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Dados do Banco Central de Chile, divulgados nesta quarta-feira (18), apontam que o Produto Interno Bruto (PIB) do país andino cresceu 18,1% no segundo trimestre sobre o mesmo período de 2020, devido à base baixa de comparação anual após o impacto da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no ano passado. No entanto, em relação ao primeiro trimestre, o PIB entre abril e junho avançou apenas 1%.

De acordo com o banco, o resultado refletiu “principalmente a base baixa de comparação do ano de 2020, período que registrou o maior impacto associado à emergência sanitária”. “Além disso, incidiram as medidas econômicas de apoio às famílias e empresas, os saques parciais de fundos de pensão e uma maior adaptação da economia às restrições sanitárias”, acrescentou.

O banco informou ainda que o trimestre registrou alta generalizada das atividades econômicas. No total, o destaque foi para serviços de educação, saúde, comércio e, em menor medida, a manufatura. Do ponto de vista de gastos, o resultado foi puxado pela demanda interna devido às medidas de apoio econômico às famílias e as retiradas parciais dos fundos de pensão.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário