• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Economia deve apontar melhora ainda no quarto trimestre deste ano, diz presidente do BC

Economia deve apontar melhora ainda no quarto trimestre deste ano, diz presidente do BC

De acordo com o presidente do BC, o país tem recursos suficientes para passar pela crise da pandemia

Por Da Redação
Às

Economia deve apontar melhora ainda no quarto trimestre deste ano, diz presidente do BC

Foto: Agência Brasil

Segundo o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, a economia brasileira deve apresentar uma melhora ainda no quarto trimestre deste ano. A declaração foi feita no domingo (19), durante uma entrevista ao programa 'Poder em Foco', do SBT.

De acordo o presidente do BC, o cenário de instabilidade provocada pela pandemia do novo coronavírus dificulta uma previsão exata sobre a economia do país e que o quarto trimestre será decisivo para prever o impacto do vírus. 

"Acredito que o último trimestre vai mostrar uma melhora, obviamente de uma base muito baixa. A dúvida é o terceiro trimestre, o quanto vai ser impactado", afirmou Roberto Campos.

Além disso, o presidente do BC garantiu que o sistema bancário do país está sólido e tem recursos suficientes para passar pela crise. Segundo ele, o BC liberou R$ 1,2 trilhão para ações de combate ao novo coronavírus.

Em uma outra previsão feita pelo Banco Central, através do Relatório de Mercado Focus, o Brasil deve fechar o ano com queda de 3% do Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todos os bens produzidos no país). Ainda segundo a previsão do relatório, o setor da indústria deve sofrer queda de 2,25% neste ano. Anteriormente, o percentual era de 1,42%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.