Economia deve apontar melhora ainda no quarto trimestre deste ano, diz presidente do BC
De acordo com o presidente do BC, o país tem recursos suficientes para passar pela crise da pandemia

Foto: Agência Brasil
Segundo o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, a economia brasileira deve apresentar uma melhora ainda no quarto trimestre deste ano. A declaração foi feita no domingo (19), durante uma entrevista ao programa 'Poder em Foco', do SBT.
De acordo o presidente do BC, o cenário de instabilidade provocada pela pandemia do novo coronavírus dificulta uma previsão exata sobre a economia do país e que o quarto trimestre será decisivo para prever o impacto do vírus.
"Acredito que o último trimestre vai mostrar uma melhora, obviamente de uma base muito baixa. A dúvida é o terceiro trimestre, o quanto vai ser impactado", afirmou Roberto Campos.
Além disso, o presidente do BC garantiu que o sistema bancário do país está sólido e tem recursos suficientes para passar pela crise. Segundo ele, o BC liberou R$ 1,2 trilhão para ações de combate ao novo coronavírus.
Em uma outra previsão feita pelo Banco Central, através do Relatório de Mercado Focus, o Brasil deve fechar o ano com queda de 3% do Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todos os bens produzidos no país). Ainda segundo a previsão do relatório, o setor da indústria deve sofrer queda de 2,25% neste ano. Anteriormente, o percentual era de 1,42%.


