Líderes Empresariais debatem economia brasileira e Reforma da Previdência

Empresários também ressaltam a importância do Brasil, em breve, votar uma Reforma Tributária

Debater conhecimentos sobre os avanços que decorrerão no Brasil com a aprovação da Reforma Tributária, e tratar de assuntos pertinentes ao crescimento da economia do país foram um dos temas tratados nesta segunda-feira (15) com representantes do grupo LIDE-BA, juntamente com o atual diretor da Associação Comercial da Bahia, (ACB), Mário Dantas.

No encontro, Mário estava bastante otimista com o panorama que se desenha ao Brasil e comentou sobre a sinalização do Congresso à favor da Reforma da Previdência.

“ A aprovação ainda no primeiro turno foi bastante positiva. As mudanças poderão não atrasar o que a promulgação do que já estiver aprovado num consenso entre a Câmara e o Senado. Pelo tamanho da economia que gera, a Reforma da Previdência é a mais importante que temos hoje, além da Tributária e Administrativa mais efetiva, e também, diminuir o Executivo, Legislativo e Judiciário, e nas esferas Federal, Estadual e Municipal”, afirmou.

Dentre os participantes no encontro, o deputado João Roma mencionou a importância da simplificação dos impostos,  incluindo cinco em apenas um imposto, para melhorar a relação entre o cidadão e o Estado.

“Não podemos ter uma maior ativação da nossa economia, sobretudo se conseguirmos desonerar a parte da produção brasileira. Uma vez que você simplifica isso você pode dar mais fluidez na economia e gerar emprego e renda para quem mais precisa”, afirmou Maia.

O empresário Antonio Mazzafera ressaltou que uma outra reforma, a Tributária, também é essencial ao país. "Não tem como o Brasil se deslanchar sem ter a Reforma Tributária. Nós estamos com índice de desemprego muito grande e precisamos fazer tudo ao nosso alcance, principalmente no Congresso Nacional, para poder melhorar a taxa de emprego no Brasil”.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!