/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Edir Macedo vira alvo de notícia-crime após discurso homofóbico na TV

Notícias
Brasil

Edir Macedo vira alvo de notícia-crime após discurso homofóbico na TV

Bispo comparou pessoas LGBTs a ladrões

Por Da Redação
 Edir Macedo vira alvo de notícia-crime após discurso homofóbico na TV
Foto: Reprodução/Redes Socias

O bispo e proprietário do Grupo Record, Edir Macedo, virou alvo de uma notícia crime protocolada pela Aliança Nacional LGBTI+ e a Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (ABRAFAH), após proferir um discurso homofóbico no último sábado (24), véspera de Natal, na TV. 

“Você não nasceu mau. Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém nasce homossexual ou lésbica… Ninguém nasce mau, todo mundo nasce perfeito com a sua inocência, porém, o mundo faz das pessoas aquilo que elas são quando elas aderem ao mundo”, declarou Macedo.

Para Amanda Souto, coordenadora da área jurídica das instituições denunciantes, a atitude de Edir Macedo foi perversa e propaga ódio. "É especialmente perverso usar um dos maiores canais de TV do país, em horário nobre, durante uma das principais datas comemorativas do país, para propagar o ódio", disse Souto.

Edir Macedo é um dos líderes religiosos mais conhecidos do país, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, dono de uma das cinco maiores emissoras de televisão do Brasil, ainda é escritor e teólogo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102